Carregando...
Carregando

Artigos

Walmart desenvolve tecnologia para facilitar na compra

Walmart desenvolve tecnologia para facilitar na compra
Materia escrita por Felipe Moreno, editor-chefe do StartSe e fundador da startup Middi, era editor no InfoMoney antes

Todo mundo já passou pela seguinte situação: precisou ir no supermercado para comprar um único item (ou alguns poucos) e acabou pegando uma fila gigantesca, seja por excesso de gente na loja ou por conta da falta de caixas. O Walmart tem a solução! A empresa está lançando um aplicativo que permite que você escaneie seus produtos e pague por eles facilmente – acabando com o trabalho do caixa de supermercado.

A empresa está realizando teste nos Estados Unidos – em lojas diversas na Flórida, Texas, Arkansas, Geórgia e outros estados. Basta o usuário escanear o código de barras na hora que tira o produto da prateleira, seja no aplicativo ou seja em um aparelho do próprio Walmart para quem não quer usar o próprio celular.

No final, o usuário aperta o botão “pagar” e a quantia total será debitada do cartão de crédito. Caso não queira pagar com cartão, basta passar em uma fila especial, escanear seu celular e pronto: também pago. No final, você mostra o comprovante para uma pessoa na frente da loja e pronto. Pago, embalado e pronto para sair.

Isso é ótimo para economizar tempo dos consumidores e diminuir despesas para a companhia – que lhe permite abaixar ainda mais os preços. Também lhe permite atacar a Amazon, que planejava uma loja neste esquema. Inovação e tecnologia pode ser muito bom para companhias que estão procurando melhorar seus processos: dê uma olhada neste e-book gratuito voltado para quem quer inovar dentro de sua empresa!