Carregando...
Carregando

Artigos

Quando mudar de emprego?

Quando mudar de emprego?

Emprego é bom, mas nem todos permitem que você atinja seus objetivos. De vez em quando pode ocorrer o interesse em mudar e, como essa é uma decisão que traz impacto sobre a carreira, é bom pensar bem. Há aquele profissional que não muda nunca, mesmo estando evoluindo quase nada - e essa imobilidade vai limitar suas chances de crescimento. Há o outro que muda de modo fácil e impensado - e a pressa acabará por fazê-lo perder oportunidades boas.

Cinco pontos que podem justificar a mudança:

  • Ausência real de potencial de crescimento na posição atual - Você já conversou, já perguntou, já chegou a uma conclusão válida de que desse emprego não poderá tirar mais grandes oportunidades. Então?
  • Sub-utilização de seu potencial - Você pode dar muito mais, mas a empresa é lenta em promover seu crescimento e mantém seu trabalho sub-utilizado. É estrategicamente melhor correr para onde há mais uso de seu potencial.
  • Problemas sérios com a chefia - O dia-a-dia pode ser muito amargo quando há problemas com o chefe. Esgotadas todas as possibilidades de mudança interna ou de entendimento real com o chefe, o jeito é buscar outras alternativas.
  • Desmotivação - Realmente você está ali apenas para marcar o ponto, sem interesse pelo trabalho, pelas funções que exerce. Com isso é certo que seu potencial fica sub-utilizado.Logo, é bom achar algo que fale mais ao seu coração.
  • Desenvolvimento pessoal - A empresa é boa, o chefe é legal, haverá promoção, mas, tudo isso não vai levar a um crescimento profissional e você o almeja, quer cargos mais desafiadores, em áreas mais dinâmicas. O jeito é mudar.