Carregando...
Carregando

Artigos

Business Approach

Li recentemente que, o conhecimento humano será renovado a cada 84 dias, em meados de 2030. É como se "deletássemos" todo conteúdo armazenado até agora, fruto de experiências alo longo dos anos, e, que como num passe de mágica, aprendêssemos tudo de novo.

Acreditemos ou não, o fato é que a cada dia vemos novos produtos e serviços sendo inventados e reinventados, surgindo do nada e revolucionando áreas, mercados, negócios e pessoas.

Com tantas inovações, até nos perdemos diante de várias coisas e oportunidades que poderíamos aproveitar e não o fazemos, exatamente por não podermos acompanhar tantas mudanças e de forma tão veloz.

E se existissem pessoas, ou melhor, profissionais especificamente atentos e voltados a não permitir que os negócios não aconteçam? Isso mesmo: não permitir que os negócios não aconteçam! E se através dos seus conhecimentos, relacionamentos, ousadia, preparação, dinamismo e objetividade, tal figura humana conseguisse proporcionar aos mais distantes (produtos e serviços), um lugar onde estes fossem extremamente valorizados, aproximados e, que, agregassem valores reciprocamente?

Isso seria de fato, uma aproximação de Negócios Estratégicos e de Interesses Comerciais de verdade? Por um lado, o produto e/ou serviço, do outro lado os possíveis interessados. Favorecer o encontro de oportunidades por meio do relacionamento, conhecimento e network, unindo as pontas, A e B, resultando em negócios satisfatórios para ambos, esse seria o grande desafio.

Chamo isso de "BUSINESS APPROACH".