Carregando...
Carregando

Artigos

"A beleza no interior de Minas"

“A beleza no interior de Minas”

 

Quando falo do Brasil confesso que falo com muito entusiasmo, otimismo e fé. Fé naqueles que empreendem bravamente, muitas vezes em situações totalmente adversas ao seu negócio e àqueles que dele dependem.

Nossa gente é maravilhosa e desbravadora! Temos problemas sim, mas temos pessoas cujas origens faz com os problemas pareçam pequenos e solúveis.

Nesse diapasão é impossível não falar de Minas Gerais, sobretudo do Triangulo Mineiro. Essa sim é terra de gente empreendedora e vencedora.

Somos privilegiados por termos nascidos nessa terra, e também aqueles que não nasceram, mas que residem aqui; sobretudo empreendem seus negócios nessa região, podem considerar-se pessoas com sorte.

A nossa beleza regional é ampla e a diversidade cultural é enorme. Somos bons no agronegócio, no comercio atacadista, no varejo, na indústria e no setor de serviços. Não podemos nos esquecer de que, para estas áreas prosperarem os recursos humanos precisa ser de alta qualidade. Temos as melhores faculdades e universidade também, fundamentadas por excelentes escolas de ensino médio e fundamental. O Triangulo Mineiro educa e coloca a disposição do mercado cerca de 50 mil profissionais todos os anos.

Para isso ser possível é necessário ter condições básicas e especiais de sobrevivência: saneamento, saúde, lazer, eletricidade, internet e boa distribuição de renda. Somos o PIB PER CAPITA mais alto do estado, um dos maiores do país.

Para que isso tudo ocorra e dure, o papel das empresas aqui instaladas é fundamental. Em cidades como Uberlândia, Uberaba, Araxá, Ituiutaba e outras, temos grandes frentes de negócios em franco desenvolvimento e expansão.

Uberlândia e Uberaba são referencias nacionais devido à logística favorável, tanto que aqui, em Uberlândia, o município já criou a PALATAFORMA DE VALOR DO BRASIL CENTRAL.

Somos politicamente viáveis ao país e ao estado de Minas.

Por tudo isso, e muitas outras coisas que não citei eu falo com propriedade: aqui é lugar para empreender, suar a camisa e vencer na vida.

O povo é bão!

Para mim, esta é a beleza do interior de Minas Gerais.

 

Uberlândia, maio de 2013.

 

Roberto Rodrigues

Consultor Master na R. R. Life Consulting

Professor em Pós Graduação e MBA´s

roberto@rrlifeconsultoria.com.br