Carregando...
Carregando

Artigos

05 principais equívocos cometidos pelas organizações que buscam inovar

05 principais equívocos cometidos pelas organizações que buscam inovar

Mais e mais corporações são atraídas pelo mundo das startups como forma de acelerar sua inovação corporativa. As corporações vêem as parcerias com startups como alternativa de competitividade ou até sobrevivência, vis-a-vis a disrupcão ocorrendo em diversos setores da economia por causa da transformação digital. As questões importantes agora passam por: 

  • Entender como abordar uma estratégia de interação com empresas iniciantes, quando existem grandes distancias entre elas de maturidade e processo?
  • Como uma organização de 50 mil funcionários colabora com outra formada por 3 pessoas que trabalham remotamente?
  • Como alinhar a obrigatoriedade de maior certeza exigida pela governança corporativa com o modelo de crescimento de startups que justamente trabalha dentro de um grande universo de incertezas?

 

O painel “Brasil que Inova” acontece durante a tarde de inovação – tema central do CIO Leaders. Serão apresentados cases de inovação corporativa que buscaram inspiração em startups para promover e acelerar a inovação nas organizações; erros que cometeram e que servem de alerta para aqueles executivos e profissionais que consideram uma estratégia semelhante. A inovação acontece pela tentativa de erro e acerto, e desta forma, se constroem líderes.  

Para moderar o painel, o CIO Leaders convidou Robert Janssen, que é um executivo e empreendedor com mais de 30 anos de carreira no desenvolvimento de negócios internacionais, com foco especial em setores de TI, Educação, Energia, Biotecnologia e Varejo.

Ao longo de sua carreira, Robert ocupou cargos de liderança em empresas, incluindo Advanstar, Gartner, Fenasoft, Softex e IT Mídia. Como CEO da aceleradora OBr (Outsource Brasil) desde 2012, sua experiência tem contribuído na prática com orientação a startups que acelera com inteligência de mercado e execução de negócios com o objetivo de se tornarem globais.

É um dos advisors responsáveis pelas estratégias do mercado para o Programa de Promoção de Exportações do governo brasileiro. Atua como Vice-Presidente de Relações Internacionais pela Assespro (Associação Líder das Empresas de TI brasileiras), onde orienta organizações associadas e parceiras com estratégias de internacionalização. A OBr é  também uma aceleradora oficial dos programas Startup Rio e Startup Brasil.

Robert foi eleito um dos 50 executivos de TI mais influentes para as empresas de médio porte nos EUA. Criado no Rio de Janeiro, e na Califórnia; bacharel em Negócios Internacionais pela San Diego State University e em Sistemas de Informação da Monterey Peninsula College.

O CIO Leaders acontece em 05 cidades: Rio de Janeiro (24/08/17), Belo Horizonte (21/09/17), Campinas (19/10/17), São Paulo (23/11/17) e Fortaleza (12/04/18).

A expectativa é que a iniciativa reúna aproximadamente 60 profissionais por encontro, entre eles, diretores, gerentes e gestores de tecnologia da informação de empresas locais.